domingo, 5 de fevereiro de 2012

O ARREPENDIMENTO É A BASE

" E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e olhar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 

(2 Crônicas 7:14)





Amados amigos (as) e irmãos (ãs), 

É muito forte o trecho que lemos acima. O ponto de partida principal e primordial para a  salvação da alma é o arrependimento sincero. 

A palavra de Deus é bem transparente no que tange à necessidade de uma conversão sincera para haver o  perdão, e consequentemente a cura interior de quem quer que seja, pois sem o arrependimento sincero das obras mortas, dos erros contra outros e contra si próprio, é impossível existir uma transformação de vida. 

Deus nos exige lealdade no retrocesso, ou seja, na mudança radical de conduta, quando esta conduta é pecaminosa e desvirtuada da vontade Dele. Não há como enganá-lo, mas sim como enganarmos a nós mesmos. 

Há que se ter muito cuidado na confissão dos pecados a Deus. Não adianta confessarmos erros, chorarmos em um momento de desespero ou de emoção, orarmos ao Pai, e logo em seguida prosseguirmos nos mesmos erros!!! 

Afinal, que idéia muitos que assim o fazem, têm do Criador dos céus e da terra? Isto é muito sério meus amigos e amigas!!! 

É por este motivo que uma enorme quantidade de pessoas estão dentro de uma igreja, participam de uma denominação cristã, e por mais que clamem não sentem a mão de Deus agindo em seu favor. Muitos perguntam: Por quê eu elevo meus pensamentos ao Alto, busco a face de Deus, entrego-me a Ele, mas entretanto não vejo uma mudança em minha vida??? 

Simplesmente porque não houve sinceridade no coração e na mente de quem se disse arrependido, pois o arrependimento exige renúncia do nosso ego em tudo quanto "achamos" estar fazendo correto, mas que no fim das contas, se avaliarmos com cautela o nosso procedimento diário, a prática da nossa fé, constataremos que estamos fazendo tudo errado, isto sim! 

A fidelidade na renúncia do mal proceder em detrimento de como Deus fala em nós para procedermos, é a chave da demonstração de vida e relacionamento saudável com Ele, e somente assim nossa terra (coração, vida) será sarada de fato e de verdade porque Ele é Fiel para cumprir todas as suas promessas, sem distinção ou accepção de pessoas. 

A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS preza esta fidelidade, esta sinceridade individual e esta firmeza de caráter espiritual, que vai levá-lo ao caminho de vida, que talvez você já tenha buscado há tanto tempo, mas que por sua própria iniquidade, você não tem vivido. 

Um ponto crucial na natureza humana, que faz a pessoa enganar-se, e enganar a muitos, é a religiosidade. Ah, meus amigos e minhas amigas!!! Quantos são os religiosos de carteirinha que se apoiam em uma fé moldada por tradições totalmente equivocadas e fora do que é a prática real da fé, e que sucumbem porque se deixam levar pelas doutrinas diversas e estranhas, e que nada têm a ver com a verdadeira fé. 

Combatam o mal da religiosidade pela raiz, não se deixando levar por ventos de doutrinas, tais quais fé embasada em paganismo, disseminada por homens que apregoam tantas palavras e filosofias, e se possível for carrega a própria cruz de Cristo esculpida num metal, ou num pedaço de madeira no pescoço do tamanho que ela foi, e que se escondem atrás de vestes "santas" e talares, como os fariseus também faziam, passando-se por verdadeiros donos absolutos da verdade de Deus, quando a verdade Dele é simples e objetiva, ou seja, Ele apenas o chama ao arrependimento, cujo arrependimento o leva a ter um encontro verdadeiro com Ele, e que o faz ser batizado pelo Seu Santo Espírito... 

Quando assim o fazemos, passamos a enxergarmos a Ele como Ele é, de fato e de verdade...Dono e Senhor de nossas almas e que quer vê-lo usado por Ele para repassar por meio da Sua palavra prática, e não teórica, vida abundante a tantos quantos estão sofrendo por este mundo afora, possessos por espíritos imundos e enganadores, doentes na alma e no corpo e que não vêem um caminho a seguir. 

Que você possa ter entendido com clareza o que o Espírito Santo quis lhe falar por intermédio deste espaço e que a sua fé seja PRÁTICA E ATIVA...e não uma fé morta, alienada, ou muito menos corrompida, ao ponto de você  ficar por aí, escondido em cavernas, onde por mais que queira fazer Cristo ser visto em vós, todos só vêem mesmo é sua vaidade pessoal em querer ser visto e considerado por quem lhe assiste em seu cotidiano, como você verdadeiramente é...uma pessoa que dá um passo a frente e milhares de passos para trás. 

Estejam todos na verdadeira fé, revoltados contra o mal que porventura queira vos enganar com vãs sutilezas, discursos puritanos em demasia e muita hipocrisia, mas sim, sempre prontos a arrependerem-se de todo coração, a fim de ser um Cristão que se veste da armadura de Deus para combater o bom combate, e não apenas mais um, que não consegue amadurecer os pensamentos de Deus, que é a palavra Dele que produz vida, e paralelamente sai empurrando tantas e tantas pessoas no abismo da frieza espiritual, amém? 

Até a próxima e Que Deus vos abençoe rica e abundantemente em o nome do Senhor Jesus Cristo. 

Visite uma IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, aí mesmo, no seu bairro, no seu Estado, no seu País, arrependa-se dos seus maus caminhos, e aprenda a praticar a fé que conquista e estabelece um novo homem em você.      

" A VOZ DA NOSSA FÉ" ... ABRINDO SEUS OLHOS ESPIRITUAIS E FAZENDO-O CONHECER A DEUS COMO ELE QUER SER CONHECIDO POR TODA CRIATURA.   

OUÇAM E MEDITEM...VALE A PENA
                                 

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário