terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CONSIDERAÇÕES SOBRE A MORTE ...ATENÇÃO!!!


" Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus, cujo sangue Pilatos misturava com os sacrifícios que os mesmos realizavam. 

Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido tais coisas? 

Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. 

Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou  a torre de Siloé e os matou, eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? 

Não eram, eu vo-lo afirmo, mas se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis".  (Lucas Cap. 13, vs 1 ao 5)


Amigos e amigas,  

É muito forte e profundo para o nosso espírito a mensagem contida no texto bíblico acima, que trata de arrependimento sincero e conversão.  

Muitas pessoas se atemorizam em imaginarem que tipo de morte terão, ou ficam a questionarem qual o pior tipo de morte. 

Nosso Senhor Jesus Cristo foi bem claro quando utilizou-se da tragédia ocorrida com certos galileus, os quais morreram sob a queda de uma torre, porque naquele instante Ele, como Mestre e Senhor da vida eterna, teve a magnânima oportunidade de esclarecer a muitos o significado errôneo que as pessoas em geral possuem em relação às pessoas que deixam esta terra sob a ocorrência de uma tragédia. 

Vocês podem estar indagando: Mas afinal de contas, o que esta mensagem quer dizer? Qual ensinamento o Senhor Jesus desejou transmitir? Morrer tragicamente não é algo terrível e fruto de uma maldição??? 

E nós respondemos, de acordo com a instrução do Espírito Santo: Não pessoal...nem sempre... 

O que ocorre é que nós, seres humanos, temos a tendência em vivermos focados apenas no mundo material, e não damos a mínima importância para o mundo espiritual, e a essência de seu signifcado, pois nossa natureza carnal e adâmica está sempre prestes a entender tudo, ou quase tudo errado, no que tange às coisas de Deus, e por isto sofremos. 

Sim...sofremos tanto, quando por exemplo, vemos um Cristão que leva a doutrina de Jesus a sério, conduz-se convenientemente e de acordo com a palavra de Deus...enfim, busca elevar-se ao Reino de Deus e afastar-se do reino deste mundo, que aliás, sem Deus, nada tem para nos oferecer, e de um momento para o outro falece tragicamente, quer seja por meio de um acidente de automóvel, ou qualquer outro veículo, ou sob qualquer outra forma de morte "estúpida". Como muitas destas vezes sofremos por demais não é verdade? 

Mas pensem conosco: Qual o sentido principal do Cristianismo? Qual a mensagem trazida por Jesus por intermédio de sua morte de cruz, e consequente ressurreição? A certeza de que pela fé Nele, nós somos herdeiros da salvação da alma e consequentemente da vida eterna, não é mesmo? 

Afinal, Jesus mesmo disse: "O meu reino não é deste mundo"...e ainda disse mais: "Aquele que crê em mim, e Naquele que me enviou, este tem a vida eterna em si mesmo". 

E mais pessoal!!! Como foi a morte do Nosso Senhor Jesus Cristo?  Crucificado não foi? 

E a morte de muitos apóstolos e mártires na fé cristã? Ah!!! A morte de muitos foi oriunda de perseguição de reis e religiosos pagãos, que contrários à pregação do evangelho, pereceram ao fio da espada, açoitados, decapitados, lançados em arenas e tendo sido feitos escárnio e motivos de risos para platéias, onde ali, eram devorados por leões; muitos também foram apedrejados, como foi o caso de Estevão...e por aí vai... 

Então meditemos: A partir de Jesus, na cruz, e seguido de todos os que praticaram os seus ensinamentos e os levaram aonde Deus os enviava, todos estes foram amaldiçoados e em razão de suas mortes trágicas foram para o inferno ou por ventura não eram de Deus? Eram todos pecadores em potencial e mereceram tais castigos atrozes? 

Ora!!! Lembremo-nos que o primeiro da lista foi o próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém? 

Pois então. O propósito de Cristo, em face de ter dito o que está nos versículos acima, foi enfatizar que todo aquele que se arrepende de seus maus caminhos, torna-se para Deus por intermédio da fé Nele, a saber, do Senhor Jesus Cristo, e o confessa como Senhor de suas vidas, simplesmente não morre, mas parte desta vida para a vida eterna, com Ele. 

A maior preocupação que um ser humano deve ter meus amados, é com a sua salvação. Pois onde está e para que está a fé Naquele que entrega sua alma ao Senhor Jesus? 

Se esta fé salvadora, servir apenas para vivermos nesta terra, conquistarmos bens materiais e riquezas, e não nos trouxer o benefício maior, que vem a ser a certeza de que Deus entregou o Seu próprio Filho, para por meio de sua morte na cruz, e conseguinte resurreição, nos trazer a vida eterna, que é o destino de uma alma salva, então prá que a fé Nele pessoal? 

Tenhamos o conceito de que é muito importante termos fé para combater o mal, e toda astúcia do diabo e seus demônios nesta terra, combater as enfermidades, prosperar materialmente falando, e gozar dos bens que nela estão; entretanto, jamais coloquemos nossa prática de fé apenas nestas coisas, pois indubitavelmente todas elas perecem com o tempo, inclusive o nosso corpo de carne, porque constitui-se de matéria, e já sabemos pelos ensinamentos sagrados, que carne e sangue jamais herdarão o reino dos céus, não é verdade? 

Portanto, estejamos ligados na fé genuína, que nos dá acesso ao Reino que não perece, e que é de onde veio o Nosso Pai. 

Lembremo-nos dia após dia em combatermos o bom combate da fé, que vem a ser crer em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo, e por meio Dele, aproveitarmos o máximo deste mundo onde vivemos, porém sem colocarmos na frente quaisquer tipos de dogmas ou conceitos de que nossa pátria está aqui ou que somente quem tem uma morte serena, quase que imperceptível e sem nenhum alarde, este sim é de Deus, amém?                                                       

Vivamos o evangelho com entendimento e procurando percebê-lo como o Espírito Santo almeja que percebamos, e deixemos de lado certos medos e arguições infundadas, uma vez que vivamos pela fé, pois a palavra de Deus não falha; e é nela que está escrito, que o verdadeiro amor lança fora todo o medo, inclusive da morte, ou do tipo de morte que por ventura Deus permita que tenhamos. 

Estejam todos com Deus, e que Ele nos dê sempre discernimento e coragem para buscarmos mais e mais o Seu Reino e a Sua Justiça, pois como Ele mesmo promete, todas as demais coisas nos serão acrescentadas. 

Até a próxima, e que vocês possam ler e meditar nestas palavras, que nada mais são do que uma expressão do amor de Deus para conosco, a fim de que não estejamos enganados, mas sim sigamos sempre conduzidos pelas verdades que libertam, a saber, a sã doutrina do Bispo e Pastor de nossas almas, o NOSSO SENHOR JESUS. 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário